quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O bebê que nasceu com duas cabeças no estado do Pará




As crianças siamesas que nasceram em Anajás, arquipélago de Marajó, na madrugada da segunda-feira, 19, foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Belém na tarde da terça-feira, 20.
Os bebês 
Os bebês receberam o nome de Jesus e Emanuel. Segundo nota da Santa Casa, um deles passa bem, mas outro apresenta dificuldades respiratórias e precisa de cuidados especiais.


A diretora assistencial da Santa Casa, Neila Dahas, destaca que ainda é cedo para se falar em cirurgia. Segundo ela, ainda não houve tempo suficiente para se fazer uma avaliação quanto a procedimentos cirúrgicos, tanto por aspectos físicos quanto éticos. 

Caso raro no Brasil

São poucos os registros de casos semelhantes a esse, no Brasil. Em 2002, uma adolescente de 14 anos deu a luz também a um bebê com um tronco e duas cabeças, na cidade de Ataléia, em Minas Gerais. A criança faleceu poucos dias depois, de parada cardíaca, segundo o site Diário de Cuiabá. 

Nesse ano, aconteceu o mesmo caso na zona rural de Ingá, em Campina, na Paraíba. O bebê morreu horas depois do parto por falta de oxigênio em uma das cabeças.

 (fonte:opovo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário