sábado, 19 de novembro de 2011

Um pouco da minha historia.

Meu nome é michelle tenho 24 anos e moro na Bahia, em julho do ano de 2010 descobri que estava gravida , nosso foi a maior felicidade do mundo tava realizando um sonho,meu maior sonho ficar gravida gerar uma vida ser mãe , quando fiz 5 meses no mês de novembro fiz minha segunda ultrasom morfologica pra ver o desenvolvimento e o sexo, que eu já tinha certeza oque era , o medico só me confirmou , assim como meu bebe minha gestação foi perfeita e saudavel  até o dia 4 de março de 2011 sexta-feira de carnaval , fui pra minha consulta mensal de pré natal sentindo cólica que pra 8 meses de gestação dizem que é normal, chegando lá contei ao medico oque estava sentindo ,ele  fez exame de toque e disse que a placenta tava madura mais que ainda não era hora de nascer até ai tudo bem , como não me sentia disposta a ir pra casa andando fiquei esperando um táxi enquanto aguardava o táxi sentado na sala de espera senti algo escorrer nas minhas pernas quando fui ao banheiro o chão ficou lavado de sangue , voltei pra salo do medico ele me atendeu novamente e me encaminhou pra maternidade ,chegando lá outa medica iria me atender quando meu obstetra chegou ai ela disse como é sua paciente e você já está aqui você atende , ele fez a ultrassom viu que meu bebe estava bem e me encaminhou pra salo com foco me examinou e disse que a hemorragia que estava tendo era por causa de uma lesão no ultero, colocou um curativo e me encaminhou pra sala de observação  fiquei lá durante horas tomei farias medicações ,injeção fiz exame de úrina e vomitei um bocado, por volta das 21:00hs a dr(a) que estava de plantão na maternidade foi saber se já tinham retirado a curativo e como eu estava , cumo não tinham retirado o curativo ela retirou e disse que era pra eu ficar um pouco lá pra ver como reagia, a hemorragia parou um pouco ai lá pelas 22:30hs fui pra casa e mesmo sem conseguir caminhar direito uma enfermeira disse que o melhor pra mim era sair caminhando , fui caminhando amparda pela minha mãe e por outra enfermeira que entrava no plantão da noite , já em casa tomei um banho e fui tentar dormi  um pouco , mais comecei a sentir uma dor  encima da barriga e a hemorragia continuo e mais forte ,fui tomar outro banho e comecei a perder mais sangue troquei de roupa umas 3 vezes  antes de pegar o carro pra voltar pro hospital. Chegando lá a Dr(a) tomou um grande susto quando me viu, foi direto fazendo  a ultrassom e colocando o sonar ,ai já era tarde de mais meu bebe já não tinha mais batimentos  ,foi ai que ela descobriu que não era nenhuma lesão no meu ultero que causava hemorragia, na verdade eu estava  com DPP (descolamento de placenta prievia), ela tratou logo de checar se a ambulancia estava lá que não era pra sair pra nada pois eu teria que ser trasferida de cidade com urgencia por que meu bebe estava morto eu quase morrendo, e nessa cidade não tinha anestezista,UTI e nem banco de sangue ,ela tratou logo de me medicar e fui a caminho da cidade de Feira de Santana , Dr(a) disse ao motorista da ambulancia que era pra ele ir o mais rapido possivel e não parar pra nada pois eu corria o risco de morrer viagei 1hs dentro da ambulancia no balão de oxigênio  e pedurada no soro , passei por 3 hospitais e mesmo vendo que eu corria o risco de morrer alí eles me recusarão no 4 hospital na espera pelo atendimento uma medica que estava pra sair do plantão viu o meu estado e me encaminhou pra maternidade, horas depois fizeram minha cesariana tiraram meu bebe e nem me perguntaram se eu queria veló devido a gravidade do meu estado ,como a hemorragia não parava meu ultero tambem teve que ser retirado ,tomei 6 bolsas de sangue 2 de plaquetas passei dias na UTI e na enfermaria da maternidade ouvindo choro de bebes a toda hora.Foi uma veradeira tortura oque passei meu sonho de gerar um filhoe ser mãe foi realizado e ao mesmo tempo  desfeito .De um sonho passei a viver um pesadelo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário