quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Redes Sociais



            
        As Redes Sociais

 A maioria das pessoas usam as Redes Sociais  para   manter contato com a família e com os amigos (89% e 88%, respectivamente) e encontrar novos amigos (70%). Outro fator que estimula o uso das redes é o desejo de ver e contribuir com opiniões dos produtos e serviços: 68% dos usuários procuram nas redes sociais comentários de produtos e mais da metade use desses comentam sobre o produto, seja para criticar ou para elogiar.
 Outros fatores importantes que fazem com que um usuário use determinada rede social são: entretenimento (67%), uma saída criativa (64%), para aprender sobre os produtos (58%)  e para obter cupons ou promoções (54%).
(fonte: super abril.com)


O Brasil é o país que mais utiliza redes sociais no mundo

O Brasil foi considerado líder absoluto em relacionamentos via internet através das redes sociais.” Os brasileiros têm mais amigos nas redes sociais do que em outro lugar do mundo. Em média, são 231 amigos,contra a média de 176 na América Latina e de 120 em nível global” , afirmou Wander Meijer,chefe de pesquisa global da TNT e responsável pelo segmento da América Latina na pesquisa.
Ao contrário do resto do mundo,o Orkut ainda é a rede social que nós brasileiros mais utilizamos,3em cada 4 brasileiros preferem a rede social do Google em relação às outras redes como Facebook e Twitter
 (fonte: agenciars.com.br)



As Redes Sociais mais usadas no Brasil segundo pesquisa de junho de 2011


1. Orkut
2. Sonico
3. MySpace
4. Via6
5. Facebook
6. Multiply
7. Twitter
8. Hi5
9. Habbo
10. Ning     
(Fonte: Ibope)

Nenhum comentário:

Postar um comentário